Você está em: Página Inicial > Blog > Post
Nuny | 16/01/2023 - 17:05
ESTAÇÃO DE RECARGA PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS.
Sem poluentes, com eficiência energética, pouca manutenção e zero ruídos, os carros elétricos vieram para ficar.

Nos dias atuais muito se tem falado sobre sustentabilidade. Dentro deste contexto a mobilidade urbana tem ganhado grande destaque.

Os carros elétricos tem se tornado uma tendencia no mundo automotivo, porém a implantação de uma nova tecnologia, demanda uma boa estruturação e cautela. No caso dos carros elétricos, impactará diretamente na economia, pela necessidade de infraestrutura de abastecimento.

Existem componentes fundamentais para o funcionamento do carro movido a energia elétrica, dentre eles, o que mais gera dúvidas é sobre a recarga.

Para a realização da recarga precisamos dos eletropostos, o que são eles?

São estações de recarga para veículos elétricos, nele se encontram os carregadores veicular de alta potência, onde ao conecta-los, o carro recebe a energia em corrente alternada. Os eletropostos podem ser encontrados em diferentes locais, como em shopping centers, supermercados, postos de combustíveis e em empresas privadas, que usam os carros elétricos.

São vários os eletropostos disponíveis, como o emergencial:  que são modelos que acompanham o veículo na hora da compra, são usados em tomadas comuns, e por conta disso são de baixa potência.

Portáteis: são como os modelos emergencial, porém com uma potência maior. E alta velocidade de recarga.

Residencial: este permite uma maior potência na corrente alternada, além da seguridade de estar instalada na residência, podemos recarregar o veículo, sempre que necessário.

E por fim o comercial:  que seria como um posto de combustível, muito parecido com os residenciais, porém com os recursos de monitoramento e histórico de consumo, além de ter a cobrança pelo uso do carregador. Esta cobrança é realizada através de um aplicativo de recarga onde o usuário tem a possibilidade de escolher a melhor forma de pagamento, como pré-pago, pós-pago ou pagamento por uso, que cobra do usuário por cada minuto que o mesmo fica conectado. No aplicativo também permite ao usuário acesso fácil à inúmeros redes de recarga espalhados por todo o país.

Leia Mais
Fundada em dezembro de 2014, em Marechal Cândido Rondon - PR, a MM2 Solar tem como expertise fornecer soluções em geração de energia solar fotovoltaica.

RAZÃO SOCIAL: MM2 COMERCIO DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA. CNPJ: 21.558.103/0001-41
(45) 2031-0222
Av. Rio Grande do Sul, 1517, Centro,
Marechal Cândido Rondon - PR
Ver Localização
Cadastre-se em nossa Newsletter
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp